Sábado, 22 de Agosto de 2009

O fim

Chegam os momentos, em que é hora de desvanecer. Momentos que se vão repetindo, como ondas que vêm, uma atrás da outra, esbater-se na praia. Assim é a vida, tudo se transforma ao longo de ciclos que se repetem, e vão chegando os momentos de ruptura e mudança, em que a única coisa a fazer é dar o lugar. E o que num momento faz todo o sentido, no momento a seguir passa a ser incerteza, para talvez voltar a ser fé, ou ser refutado para as obscurezas do esquecimento.

E neste momento, nada disto faz sentido. Não sou a mesma pessoa que já fui, e lembrar-me de quem fui não me ajuda. No fundo, preciso de cortar amarras com a pessoa que se olhasse ao espelho me olharia com surpresa e desdém. Coisas que fazemos, decisões que tomamos, a vida que nos molda em novos seres.

Talvez regresse, mas para já, o esquecimento é uma benção. Como o silêncio de uma noite de verão no meio do nada, que acalma a alma com um suspiro de alívio.

Por isso, e porque não o fazer seria injusto e egoísta, obrigada aos que me acompanharam. Conheci pessoas fantásticas, e de quem aprendi a gostar imenso. Pessoas que me fizeram rir, sorrir, pensar, reflectir. Viver, em resumo. Obrigada, portanto, por terem feito parte deste pedaço de vida.

***

rabiscado por Zone às 23:47
link do post | deixar umas palavras | favorito
|
5 comentários:
De a 23 de Agosto de 2009 às 04:30
Não vás! Vais arrepender-te e eu vou ter tantas saudades...
Faz uma pausa, deixa a vida correr durante uns dias, umas semanas, uns meses... e quando tiveres assentado ideias, podes voltar que, ainda que mais ninguém se lembre de "passar por cá", eu vou estar aqui à espera.
E cada vez escreves melhor, Sra. Doutora. Até me veio uma lágrima.
Nem me despeço. Não te mando beijos nem abraços e nem sequer vou à janela, acenar um lenço branco.
Vou só dizer até logo.
De Zone a 23 de Agosto de 2009 às 21:23
E tu és sem dúvida uma das pessoas a que me refiro quando digo que conheci pessoas fantásticas, através do meu blog. E tens razão, talvez fazer uma pausa seja o suficiente. É o que vou fazer, para já. Quando terminar esta fase, logo se vê se continuar esta longa relação com o blog faz sentido... E não escrever não significa não continuar a seguir os blogs e as pessoas que lia. Esses continuam a ter lugar cativo na minha realidade :)
Um beijinho...e até ao momento certo :)
De Galo a 2 de Novembro de 2009 às 04:26
Alô! Está alguém em casa?

Beijinho.
De Zone a 3 de Novembro de 2009 às 17:52
Olha que coincidência!!!!!! Hoje vou ao teu blog, e deixo um comentário, e quando venho aqui ponderar escrever alguma coisinha, e há aqui um comentário teu! Isto deve ser algo como aqueles picos de sincronização da actividade humana, ou algo assim que eu ja li... Bem, uma teoria qualquer que pretende explicar coincidências, mas da qual não me lembro dos promenores... O que é o mais importante, basicamente. Shame on me.lol. Volto em breve, depois do 19 ;)
Beijinhos, Galo =)
De a 17 de Fevereiro de 2010 às 20:14
E então? Esse "brevemente" está difícil.
Deixás-te apagar a chama?

Beijinhos.

Comentar post

.pesquisar

 

.Fevereiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

..:: E porque a lua costuma afectar-me... lol ::.



moon phase
 


.posts recentes

. Sabes que é um dia bom qu...

. Forever alone :')

. La paresse et le rêve son...

. Moody

. Ciclos e Fases

. Lágrimas

. Fechar os olhos

. Just 'bout nothing.,..

. Shhhh....

. O fim

.arquivos

. Fevereiro 2013

. Dezembro 2012

. Outubro 2012

. Dezembro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Maio 2010

. Agosto 2009

.links

.Contador de visitas

blogs SAPO

.subscrever feeds